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Como geramos resultados aos nossos clientes

Na Metodologia Plation, aplicamos alguns dos conceitos filosóficos como a verdade, o conhecimento e a coerência na gestão comercial. Desta forma, evitamos o retrabalho, tornamos nosso trabalho mais consistente e geramos resultados mais significativos e constantes às empresas. Para atingirmos os resultados esperados, seguimos os seguintes passos:

a) Experiência

Realizamos pesquisas e reuniões com os gestores e obtemos as primeiras impressões, crenças e sensações do negócio. Nesta etapa, aplicamos ferramentas de pesquisa presencial e online, interagimos com os gestores, levando-os a relembrar de fatos e experiências comerciais. As lembranças dos momentos de superação são tão importantes quanto a lembrança de erros cometidos. Essas experiências, bem como o histórico de dados e o modelo de pensar dos gestores, ajudarão nossos consultores e palestrantes a entender melhor a necessidade da empresa, ajustando as palestras, consultoria e/ou assessoria, de modo que corresponda à expectativa dos envolvidos.

b) Ciência

Visando maximizar os resultados e ampliar o grau de assertividade do nosso trabalho, buscamos fontes de informações seguras e valorizamos a transparência e a veracidade das informações. Procuramos averiguar se as premissas e os argumentos apresentados são verdadeiros, reconstruindo-os, se for o caso, de forma científica, o que significa assegurar uma explicação lógica e justificável. Buscamos a transparência, evitando ao máximo, provocar ações embasadas em informações paralelas. O nosso trabalho, portanto, se fundamenta na verdade, gerando assertividade e embasamento nas decisões. Decisões coerentes levam a resultados consistentes.

c) Aprendizado

A nossa prestação de serviços leva em consideração os elementos do processo ensino-aprendizagem, no qual o indivíduo que aprende deve ser capaz de demonstrar uma mudança de atitude, imediatamente, após o contato com o momento de aprendizagem. Também acreditamos que uma empresa se desenvolve, na medida em que cada colaborador evolui cognitivamente. Nessa concepção, o modelo mental, a visão de futuro, as estratégias e o nível de profissionalização de cada empresa, influenciam na sua evolução. Entendemos e respeitamos o ritmo de evolução de cada empresa. Não existe um caminho universal que leve ao sucesso. Por isso, auxiliamos cada empresa a descobrir o seu melhor.

c) Sabedoria

As etapas anteriores gerarão conteúdo para a tomada de decisões inteligentes, fazendo a empresa evoluir. Para tanto, desde os primeiros passos, estaremos preocupados com a organização e acessibilidade desse conteúdo, tornando-o uma ferramenta competitiva na tomada de decisões. É preciso desenvolver o olhar sistêmico e para isso, nossa equipe aplica ferramentas de desenvolvimento da capacidade analítica (principalmente nos gestores, os quais têm a tomada de decisões estratégicas no escopo de suas atividades). Também auxiliamos e estimulamos os envolvidos a “conversarem” mais com os números, pois essa tarefa é cada vez mais necessária no mundo competitivo e agora, globalizado.